segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

[Opinião] “Beleza Atormentada” de Cecilia Samartin (Vogais)

0



Sinopse:

Ainda jovem, Jamilet vê a sua vida mudar quando a mãe morre. Durante anos é apontada e atormentada na sua aldeia natal no México por causa da marca hedionda que tem no corpo. Ela rejeita ficar com a avó, e decide partir para os EUA à procura de alguém que a ajude. É em Los Angeles que Jamilet vai descobrir a beleza do amor e da amizade, ao conhecer Don Peregrino. Nesta história inspiradora, de redenção e amor, que percorre o milenar Caminho de Santiago, Cecilia Samartin, «a sucessora de Isabel Allende», dá-nos uma perspetiva iluminadora do verdadeiro significado da beleza.
Críticas de imprensa
«O sofrimento silencioso de Jamilet como criança marcada é aqui retratado com um realismo excecional.»
- Entertainment Weekly
«Um inesquecível conto de fadas para os tempos modernos… Cecilia Samartin brinda performance de uma escritora virtuosa, capaz de fundir onos com a exotismo latino com temas intemporais como o amor, a redenção e as inesperadas bênçãos da fé e da amizade.»
- The Advocate

Ficha técnica:

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 300
Editor: Vogais
ISBN: 9789896681395

Opinião:

Este foi o meu primeiro contacto com esta autora. A mensagem que este livro é muito interessante, nós devemos valorizar o interior e não o exterior. Jamilet é uma bela jovem mas tem uma enorme mancha de nascimento que a torna diferente das outras pessoas e é ostracizada na pequena terra onde vive.
Cecilia consegue descrever com elegância e simplicidade o que ela passa quer em criança, quer em adulta e os preconceitos que ela mesma tem acerca do assunto. A sua escrita é fluida e leve, sem grandes artifícios verbais nem rococós.
As personagens são fascinantes e realistas. 
A história é dividida em duas, a da Jamilet e a do Dom Peregrino. Se por um lado torna a história interessante por outro torna mais lenta a evolução. A história desenrola-se de uma forma lenta e calma. Sem grandes percalços nem alterações.
A história que este conta pode ser real ou fruto da sua loucura. Não sabemos ao certo.
Um livro leve e interessante.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário