domingo, 8 de dezembro de 2019

[Opinião] "Volta ao mundo na mota do meu pai" de (Raquel Ramos )

Wook.pt - Volta ao mundo na mota do meu pai


Sinopse:
O protagonista desta história – um rapaz que tinha 12 anos em abril de 1974 – partilha com o leitor de hoje uma viagem que faz a este período da História do nosso país.

Leonardo vive num local isolado – aquilo a que ele chama uma ilha rodeada de castanheiros, oliveiras e carvalhos que conhecem histórias centenárias mas não as contam a ninguém. Nessa ilha, apesar do isolamento, vivem famílias cujas vidas são marcadas pelos acontecimentos do mundo mas que Leonardo não compreende.

Não compreende porque desejam a mãe e a avó que o pai vá trabalhar para a América, nem porque é que este, em segredo,desculpe pequenos soldados, rostos de mulheres ou figuras a fazer lembrar pássaros a voar. Não compreende porque é que a família do velho Perna de Ouro tem direitos que os outros habitantes não têm, nem porque aparece o contrabandista na ilha e tem conversas, em surdina, com o pai do Jaime e com a avó. Mas sobretudo não compreende como deixou de amar a Maria dos olhos verdes e o seu amigo Jaime foi capaz de fugir da ilha.

Queres dar uma volta ao mundo com o Leonardo e tentar perceber como tudo aconteceu na ilha onde ele morava, antes da Revolução dos Cravos?
Sobe para a mota, abre os braços e deixa-te voar!


Ficha Técnica:

ISBN: 978-989-766-231-7
Edição ou reimpressão: 09-2019
Editor: Coolbooks
Idioma: Português
Dimensões: 190 x 225 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil


Opinião:

Olá  novamente vamos conversar sobre o meu novo livro, o qual se chama "Volta Ao Mundo Na Mota Do Meu Pai". Eu adorei a história e gostei das imagens que tem. Algumas nos capítulos e outras sobre o capítulo.

Este livro ensina-nos acerca da revolução dos cravos e sobre o que aconteceu depois. Como era a vida em Portugal nessa altura. Também nos ensina que a vida muda facilmente

Eu gosto de livros da Coolbooks!

Sem comentários:

Enviar um comentário