domingo, 8 de dezembro de 2019

[Opinião] "Tempestade de Guerra" de Victoria Aveyard (Saída de Emergência)


Sinopse:

Mare Barrow aprendeu rapidamente que para vencer é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, que praticamente a destruiu, Mare está determinada a proteger o seu coração e a continuar a lutar com os rebeldes para assegurar a liberdade de Vermelhos e sanguenovos. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de Norta - começando pela coroa de Maven. Mas para a guerra que se avizinha é necessário ter aliados poderosos. Conseguirá Mare lutar ao lado dos que a magoaram para assegurar a vitória? Ou será a rapariga-relâmpago silenciada para sempre?

Na primeira parte da conclusão desta extraordinária série, Mare terá de abraçar o seu destino e convocar todo o seu poder. Quem sobreviverá aos testes que se aproximam?

Ficha Técnica:


ISBN: 9789897731587
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de Produto: Livro
Coleção: A Rainha Vermelha
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

Uma distopia pode ser uma boa quebra da rotina, mas num mundo em mudança não podemos deixar de pensar se não estaremos cada vez mais a caminhar para algo semelhante. Mais do que vislumbres do futuro, uma distopia também apresenta uma severa critica à sociedade atual e ao rumo que estamos a tomar. É certo que não temos poderes nem nada que se pareça, mas estamos num ponto em que tudo depende das nossas decisões, assim como as de Mare.

Tenho gostado bastante desta série e cada vez mais me sinto curiosa acerca do vai acontecer às perwsonagens e quem vai ganhar no final. Ser Rei, ou estar envolvido da política requer cedências que nem sempre são as melhores e os bons facilmente se tornam maus.

Este pequeno volume soube a pouco e quero ler o final o mais rapidamente possível.

Um livro muito interessante e que está a abrir o caminho para um final surpreendente.


Sem comentários:

Enviar um comentário