quinta-feira, 12 de novembro de 2015

[Opinião] "Trono de Vidro" de Sarah J. Maas (Marcador)


Sinopse:

Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

Ficha técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 400
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541773

Coleção: Marcador Literatura

Opinião:

Assim que peguei, pela primeira vez neste livro não o consegui pousar. É viciante.

Quando li pela primeira vez a sinopse deste livro, fiquei imediatamente curiosa. Uma vez que a fantasia é a minha área de interesse central, é certo que leio outro tipo de livros, mas este será sempre o meu preferido.

Senti-me arrastada para um mundo completamente diferente e cheio de mistério e de violência. A tensão é constante e os eventos sucedem-se ao longo do livro.

Celaena é uma mulher enigmática que encanta todos aqueles que conhece e os segredos que esconde aumentam o fascínio contínuo que os dois amigos sentem por ela. para além de ser uma mulher assassina e conhecer as suas armas, esta também é muito feminina e atraente. Conseguimos vê-la em acção e a sua evolução é bem patente ao longo de todo o romance.

Para além da guerra que esta tem contra o rei, surge um novo mistério a resolver, acerca da natureza das estranhas mortes que andam a assombrar o palácio.

Um livro repleto de mistérios e intrigas., que nos faz sentir toda uma panóplia de sentimentos contrários e alguma frustração.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário