sexta-feira, 13 de junho de 2014

Convite Porto Editora

 

Livro espantoso, escrito por um menino com autismo, apresentado a 19 de junho O que têm em comumCatarina Furtado, Mário Augusto e Valter Hugo Mãe? Os três ficaram rendidos ao caso espantoso de João Carlos Costa, um menino português com autismo, que, para surpresa de familiares e terapeutas, consegue comunicar através da escrita (ver página 3).

O Menino de Deus é um livro que vai dar que falar e cuja apresentação está agendada para dia 19 de junho, às 18:30, na CASA PORTO

OPINIÕES
Tu, João, com este livro, estás a ensinar-nos a viver num outro estado, mas isso só acontecerá se estivermos realmente disponíveis. O som das palavras que tanto queres um dia dominar é apenas um caminho, porque as palavras só fazem sentido através da poesia. Tu sabes o que é a poesia. É como o Amor, a nossa salvação.
Catarina Furtado

Se alguma diferença existe no pensamento e expressão do João Carlos é que se percebe que do aparente pequeno mundo interior que é só dele, silencioso e sereno, se vê o Universo tão grande e abrangente que nos engole em palavras. Obriga a pensar. Obrigado, João, pela tua vontade,
pelas tuas palavras e pela partilha de emoções fortes.
Mário Augusto

Através deste livro, que reclama o sonho, porque o diagnóstico de autismo parece retirar o sonho da vida das pessoas, acompanhamos de modo corajoso e terno a elaboração do mundo. Com recados políticos, sociais, com ideias muito concretas acerca da necessidade e validade de cada gesto, percebemos o que os autistas percebem, sobretudo para o fim do tal preconceito e do medo. Este livro é humanidade. Faz de nós gente.
Valter Hugo Mãe, do prefácio

Pode ler sobre o livro aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário