quinta-feira, 1 de maio de 2014

[Diário de uma Escritora] De onde Vêm as ideias


Estas últimas duas semanas têm estado repletas de novidades aqui no blog. Hoje não é excepção. Vou-vos falar um pouco acerca de uma outra actividade que adoro, à qual infelizmente não consigo explorar com tanta frequência como gostaria. Escrever é, para mim, uma paixão e algo que eu gosto de fazer, é algo que me dá prazer.

Já falei por muitas vezes de sentir a necessidade de escrever, principalmente quando vejo uma página em branco sinto uma ânsia que me leva a criar algo. Frequentemente me perguntam de onde vem essa ânsia, essas ideias que escrevo.

Para mim, estas simplesmente surgem sem uma origem específica, melhor dizendo, há várias fontes de inspiração. Podem nascer de um sonho, ou de uma conversa que ouço na rua, ou até mesmo uma música que ouvimos. Há sempre um estímulo e depois perguntamo-nos: “E se?”, e é daí que nasce a história.

Um escritor nunca consegue estar indiferente na vida, qualquer coisa que ouve pode resultar numa história, a sua mente está sempre activa e nela coabitam um sem número de histórias e de personagens. Todos os passos que dá são fonte de inspiração e as ideias começam a fervilhar, um sem fim de caminhos abrem-se à sua frente com apenas uma pergunta feita e assim nasce uma história e um percurso que o autor vai criar para nos mostrar algo, seja uma ideia moral, seja apenas uma oportunidade de nos abstrairmos da realidade do nosso dia-a-dia.


Escrever torna-se algo natural e é parte do nosso ser.

4 comentários:

  1. Viva,

    Acho que fazes bem diversificar o que se publica no blog, acaba por ser uma mais valia sem a menor duvida.

    Penso que o que inspira um escritor é comum à grande maioria, tenho pena de não ter esse talento, mas pronto já nasce com a pessoa :)

    Bjs e bons textos :D

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Obrigada tudo bem?

    Obrigada pelo teu comentário.

    Boas Leituras

    ResponderEliminar
  3. Eu geralmente tenho muita vontade de escrever algo mas sem saber o que exatamente. Então eu vou olhar sites de fotos e fico perdida lá dentro, até que a inspiração surge e as palavras ganham vida.
    Escrever é um vicio, uma paixão <3
    Parabéns pelo blog, abraços.
    Lu,
    http://euqueleio.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo comentário Luciana. É sempre interessante trocar fontes de inspiração.
    Abraços,
    Liliana

    ResponderEliminar