sábado, 18 de janeiro de 2014

[Opinião] “Wicked Lovely Frágil Eternidade” de Melissa Mar (Saída de Emergência)


Sinopse:

Um sucesso que herdou os leitores do Crepúsculo, Marcada e Sangue Fresco.

Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal... O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos. 

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Saga/Série: Série Wicked Lovely  Nº: 3
Data 1ª Edição: 08/07/2011
ISBN: 978986373351
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole

Opinião:

Este é o terceiro volume da saga “Wicked lovelly” de Melissa Marr. Os livros anteriores foram criticados no blog anteriormente. Este é sem dúvida o maior dos três volumes.

O Verão chegou e a corte das fadas desta estação do ano estão mais fortes e a influência do calor faz com que a tentação cresça e a ligação entre Keenan e Aislinn torna-se mais forte e eles tentam resistir.

Aqui as divergências entre as várias espécies de fadas começam a criar um fosso entre eles e a dividir, uma guerra parece surgir no horizonte e o desaparecimento de Seth vai criar ainda mais problemas entre os diferentes personagens, com acusações sem quaisquer provas. Estas divergências são exploradas e alimentadas por Bananach, que é conhecida como sendo A Guerra. Esta tem um plano para tentar dominar as fadas e tudo parece correr a seu favor.

Seth, o amante humano de Aislinn, cada vez mais sente-se afastado dela e a sua própria mortalidade acaba por se tornar um impedimento para que ela seja totalmente feliz.

Melissa Marr, neste volume, leva-nos numa viagem ao mundo das fadas que fica noutro plano de existência e isso torna esta história mais original e interessante. Existem bastantes personagens novas e é despertada a curiosidade acerca deles e da sua influência no mundo das fadas.

Continuo a detestar an personagem de Keenann, apetece-me vê-lo a finalmente ter o que merece.

Neste volume a intensidade da narrativa é superior e mais viciante, já que queremos saber o que vai acontecer de seguida, será que Aislinn finalmente vain cair no charme de Keenann ou será qeu o amor que sente por Seth vai resistir?

O final deixa no ar um clima de tensão que nos deixa com curiosidade acerca do próximo volume.

1 comentário: