sábado, 16 de novembro de 2013

[opinião] “Queres Namorar Comigo?” de João Ricardo (Dinalivro)


Sinopse:

Era uma vez uma girafa de pescoço muito, muito comprido e um caracol que, apesar de pequenino, se apaixona por ela. A diferença de altura não o desencoraja, mas conseguirá ele chegar ao coração da amada? O amor, afinal de contas, tem o dom de trocar as voltas – e os tamanhos – às coisas.

Com um humor quase tridimensional em que se sobrepõem colagens e desenhos, a ilustradora Ana Sofia Gonçalves dá forma ao romance improvável entre uma girafa e um caracol. O texto do ator João Ricardo, por sua vez, recria a ternura e a inocência da linguagem da infância, demonstrando que os afetos são sempre – sejam quais forem as espécies animais envolvidas – deliciosamente ridículos.

Ficha Técnica:

Páginas: 36
Formato: 175x310 mm
Referência: 01010494
ISBN: 978-972-576-629-3

Opinião:

“Queres Namorar Comigo?” é uma história pequena e linda, em que ensina que as diferenças não nos devem impedir de ser amigos de alguém. A forma como o autor explica às crianças o que é namorar é muito bonita.


Quando este livro chegou cá a casa, a minha filha de 2 anos agarrou-se a ele e nunca mais o largou. Isto deve-se às ilustrações da autoria da Ana Sofia Gonçalves. Estas estão repletas de cor e de pormenores que despertam os sentidos das crianças e os fazem imaginar.


A editora disponibiliza algumas páginas para visualização aqui.



É um exequente livro infantil e que ajuda as crianças a começarem a desenvolver o gosto pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário