sábado, 16 de novembro de 2013

Novidade Booksmile

Imagem intercalada 1

O Diário de um Banana 8: Ora Bolas!, o livro infantojuvenil mais esperado do Natal, 
chega às livrarias nacionais no dia 16 de novembro

O Dia Mundial da Criança já lá vai. Mas, para os fãs d’O Diário de um Banana, o dia 16 de novembro é como se celebrasse novamente esta efeméride. É que o Natal ainda não chegou, mas é dia de pedir aos pais uma prenda antecipada muito especial, a mais esperada deste final de ano.  O Diário de um Banana 8: Ora Bolas! estará então à venda, em todo o país, a partir de dia 16 novembro (224 pp I 15,98€).

Trata-se do oitavo volume da série O Diário de um Banana, a coleção infantojuvenil mais vendida em  Portugal (535 mil exemplares), e que, pela primeira, vez terá um título publicado em simultâneo com a edição americana (já n.º1 de vendas nos EUA e em Inglaterra). No total, são já 115 milhões os livros editados em todo o mundo, tornando-se esta coleção uma das raras destinadas ao público infantojuvenil a lograr atingir estes números. Nos EUA, a 1.ª tiragem de O Diário de um Banana 8: Ora Bolas! foi de 5,5 milhões!!!

Publicada pela primeira vez em 2007, o primeiro título da série tornou-se de imediato num bestseller e, apenas um ano volvido, mais de 100 mil cópias eram impressas nos EUA. O número foi crescendo de forma exponencial, e ao ritmo do lançamento de novos títulos. Em 2012 somava um total de 85 milhões aquando do lançamento de O Diário de um Banana 7: O Emplastro, publicado em Portugal no passado mês de maio.

E o sucesso em Portugal também se traduz em números. Bastou um fim-de-semana à venda, para O Diário de um Banana 7: O Emplastro saltasse de imediato para o 3.º lugar no Top de Vendas Absoluto em Portugal (Ficção I Dados GFK), e para o 1.º lugar no Top Absoluto Infantojuvenil. Lançado em maio, no final de agosto o título ainda se encontrava no Top 10 dos livros mais vendidos em Portugal.

Nenhuma outra coleção dedicada ao público jovem consegue alcançar tal feito. E, no Natal, é habitual os diários do Greg baterem, em vendas, nomes consagrados, portugueses e estrangeiros.

Imagem intercalada 3

A fama do Greg ultrapassa os livros. São já 128 mil os amigos no Facebook (www.facebook.com/diariobanana). A série O Diário de um Banana, adaptada para o cinema pela Twentieth Century Fox (três filmes), mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007 e já foi traduzido para mais de 44 países, em 42 línguas.

Em Portugal, O Diário de Um Banana 1 está já na 18.ª edição, e a coleção atingiu os 535 mil exemplares (www.booksmile.pt/coleccao/odiariodeumbanana).
Jeff Kinney, criador da série, foi nomeado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes em todo o mundo. Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã, com três filmes realizados que renderam 250 milhões de dólares. A coleção venceu o prestigiado prémio Nickelodeon Kids’ Choice Awards em 2010, 2011, e 2012. Jeff Kinney conquistou o prémio Children’s Choice Book Award em 2012 e 2013.


SINOPSE (A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos, aqui)

«O Greg anda em maré de azar. O seu amigo Rowley trocou-o pela namorada, e arranjar novos amigos na escola está a ser uma tarefa complicada. Para dar a volta por cima, o Greg decide confiar o seu destino à sorte. Será que, ao rolar os dados, a sua vida vai para melhor, ou será que o Greg vai passar o resto da vida a dizer... Ora bolas!» 

Imagem intercalada 2

Sem comentários:

Enviar um comentário