sábado, 2 de março de 2013

[Opinião] “A Força do Destino” de Susana Esteves Nunes (Chiado Editora)



Sinopse:

Foi num jantar aparentemente banal, que João Pedro, o seu irmão gémeo, depois de receber uma irrecusável proposta de trabalho, lhe dá a arrasadora notícia que está de partida para Nova Iorque. Eram inseparáveis e Maria Eduarda não conseguiu esconder a sua angústia. Mas o destino estava traçado, ela nem imaginava que depois de tão penosa notícia, lhe iria acontecer algo que certamente lhe iria virar a vida do avesso. Entre Cascais, Sintra e Nova Iorque, Maria Eduarda vai viver dias inesquecíveis.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 186
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896974725
Coleção: Viagens na Ficção

Opinião:

Eu li “A força do Destino” de uma vez só, não por ser pequeno mas sim porque não consegui pousar até chegar ao final. A Susana Esteve Neves disponibilizou-me um exemplar com uma dedicatória lindíssima, desde já lhe agradeço pela oportunidade que me deu.
Este romance faz-me lembrar os livros de Nicholas Sparks, assim como a escrita da Susana. O destino prega-nos partidas e ela conseguiu jogar bem com as situações e criar uma bela história de amor.
Depois de descobrir que o seu irmão gémeo vai para Nova Iorque, Eduarda esbarra literalmente em Vasco e a paixão nasce nesse momento. Sem saberem quem são, conseguirão ficar juntos?
É bastante realista a evolução do romance dos dois, já conheci casos assim.
As personagens são bastante realistas e os passos que dão são lógicos. As personagens principais, Vasco e Maria Eduarda, são guiados pelos sentimentos que nutrem um pelo outro, podendo algumas partes estarem mais desenvolvidas.
A acção decorre em diferentes partes do mundo, as quais ela descreve bem, desde o movimento nas ruas de Nova Iorque à beleza da vista do topo do Empire State Building. Viajamos com os personagens e sentimos os mesmos ímpetos do momento.
O twist final é surpreendente. Um livro que se recomenda a quem gosta de romances.

1 comentário:

  1. olá,

    Definitivamente tenho que começar a dar mais atenção a esta Editora, parece-me que publica coisas bem interessantes ;)

    Gostei de ler o teu comentário :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar