segunda-feira, 10 de junho de 2019

[Opinião] " Nelson Mandela- Pequenos livros sobre grandes pessoas" de Isabel Thomas (Fábula)



Sinopse:


Quem foi Nelson Mandela?
A persistência e a coragem de Nelson Mandela são uma inspiração para todos. O seu percurso foi marcado pela luta e esperança de tornar a África do Sul um país livre.

O seu auge como ativista político, em que lutou fervorosamente contra o Apartheid, acabou por levá-lo à prisão. Quatro anos após a sua libertação, foi eleito presidente da África do Sul.
De artistas e cientistas, passando por personalidades revolucionárias, este é uma coleção de biografias para crianças, com um visual moderno e atrativo, repleta de ilustrações muito coloridas.

Ficha Técnica:



ISBN: 9789897078507
Edição ou reimpressão: 04-2019
Editor: Fábula
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 196 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Atividades > Juvenil

Ficha Técnica:

Olá de novo! Sou a Isabel Novais, hoje trago-vos um novo livro que a minha mãe maravilhosa me deu, gostei muito de o ler acho que todas as crianças o devem ter para viverem as aventuras que vivi. O  livro é incrível, porque me fala de Nelson Mandela e que vai desde a sua infância até 2013, quando faleceu.

Quando abri pela primeira vez este livro e vi as ilustrações gostei muito, porque estavam  muito  bem desenhadas e mostravam tudo o que se estava a passar naquelas páginas. A história é fácil de ler com palavras que eu conheço facilmente e é interessante ler sobre uma pessoa que já viveu.

A vida de Nelson Mandela é rica em acontecimentos que mudaram um país, quando ele era pequeno os negros eram maltratados apenas porque a sua pele era diferente. Ele foi uma pessoa boa que lutou para que todos tivessem a liberdade e que fossem todos tratados de forma igual. Não é pela cor da pele que devemos desprezar as pessoas, uma vez que somos todos iguais. Ele lutava com as suas palavras e era pacifista, não queria guerras nem lutas violentas.

Este livro é um livro muito bom e que adorei. Recomendo a todos
LilianaNovais


Sem comentários:

Enviar um comentário