terça-feira, 9 de abril de 2019

[Opinião] "O Homem que pensei que eras" de Leah Mercer (Planeta)

Sinopse:

Uma terna e emocionante história sobre a relação e os segredos de um casal comum até que ele decide abandoná-la. Numa linda noite de Outono, Anna regressa do trabalho e começa a fazer o jantar, ansiosa para que o marido chegue. É um dia como outro qualquer no seu casamento perfeito - um conto de fadas-, até que Mark entra, olha para ela e lhe diz que está tudo acabado. Anna não consegue perceber a reacção do homem que pensava conhecer como a palma da mão, nem em como é capaz de abandonar tudo aquilo que construíram juntos - e o futuro que imaginaram. Como teve coragem de se afastar?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897770791
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:



"O Homem que pensei que eras" começa de uma for espetacular, tira-nos logo o tapete. Vemos um casal perfeito, que parece tão apaixonado e com tudo para dar certo, mas tudo muda, uma noite quando chega a casa Mark acaba tudo, sem uma explicação e sai, deixando tudo para trás. Apenas ficamos a pensar isto não é normal ou será? E desta forma a autora consegue agarrar-nos logo desde a primeira página, porque agora queremos saber o motivo pelo qual ele saiu e desapareceu.

Ao longo dos passos vamos seguindo Anna e todos os seus passos para compreender o que aconteceu. Porque é que Mark deixou o telemóvel? Irá cometer o suicídio? Irá desaparecer para sempre? Mas o que o motivou? Será que a vida de ambos não era assim tão perfeita como aparentava? Milhares de explicações surgem na nossa mente e acabamos por nos deixar levar pelo momento e pelas dúvidas que temos.

Por vezes podemos pensar que Anna se torna obcecada pela situação, por descobrir a verdade, por tetar perceber em vez de deixar ir. Mas valerá tanto esforço? Será que se passa algo mais grave?

Pouco mais posso revelar sobre este romance a não sei que acaba por se tornar uma leitura compulsiva, até descobrirmos a verdade.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário