domingo, 24 de março de 2019

[Opinião] "Mil Estrelas e tu" de Isabelle Broom (Planeta)




Ficha Técnica:

ISBN: 9789897771620
Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse:

Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz - o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora - ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.

Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.


Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice - a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa. É também o momento em que conhece Max. Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança. Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la.

Opinião:

Adorei este livro, tudo me capturou desde o primeiro momento. Muitas vezes tentamos ser algo de diferente para agradar os outros e é isso que Alice faz a sua vida, tenta ser algo que não é só para fazer os outros felizes e isso faz com que ela seja terrivelmente infeliz, apesar de não se aperceber disso. Pensa que é algo que tem de ser para que todos estejam satisfeitos, mas a realidade é que não podemos ser assim porque senão, algum dia, vamos quebrar e as coisas nem sempre acabem bem.

O que me fascinou neste livro foram as fabulosas descrições que a autora fez das exóticas paisagens que nos fazem viajar com as personagens para lugares longínquos e viver uma aventura que talvez nunca a venhamos a viver, por falta de oportunidade ou mesmo de coragem.

As relações das personagens são complicadas e por vezes penso como estas podem ser amigas. Mas depois percebemos, são apenas o mais humanas possíveis. O mais interessante é como uma pessoa que acabamos de conhecer ns pode conhecer melhor do que as pessoas que nos conhecem a anos e fazem com que as nossas verdadeiras qualidades reapareçam mesmo quando as esquecemos que tínhamos.

Um excelente romance que nos leva para lugares magníficos e com personagens realistas, humanas e intensas.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário