domingo, 2 de dezembro de 2018

[Opinião] "Lago do Silêncio" de Anne Bishop (Saída de Emergência)

0



Sinopse:

As leis humanas não se aplicam no território dos Outros. Algo que os humanos nunca devem esquecer…

Depois do seu divórcio, Vicki DeVine assumiu a gestão de uma rústica propriedade perto de Lago do Silêncio, uma cidade humana que não é controlada por humanos. Na maior parte das cidades, humanos e Outros, os predadores dominantes que controlam a terra e toda a água, convivem num frágil equilíbrio. No entanto, quando não existem fronteiras, nunca se sabe o que está lá fora a observar.

Vicki estava à espera de encontrar uma nova carreira e uma nova vida. Mas quando a sua inquilina, Aggie Crowe – uma dos Outros –, descobre um cadáver, Vicki torna-se na principal suspeita, apesar das evidências de que nenhum humano poderia ter cometido o crime. À medida que Vicki e os seus amigos procuram as respostas, forças antigas são despertadas pela perturbação no seu domínio. Elas têm regras que não devem ser quebradas – e todos os poderes destrutivos da natureza sob o seu comando.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 302
Saga/Série: O Mundo dos Outros  Nº: 1
Data 1ª Edição: 26/10/2018
ISBN: 9789897731327
Nº de Páginas: 416
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Anne Bishop é uma das minhas autoras preferidas e o Mundo dos Outros que ela criou é bastante diferente dos que estamos habituados nela. Nos outros livros cuja ação ocorre neste mundo acompanhamos o pátio de Lakeside.

Neste volume viajamos para outro lugar, o Lago do Silêncio, onde vamos conhecer Vicki, uma humana que tenta refazer a vida, longe do seu passado. Acabou por se ver envolvida numa situação complicada.

Vicki é uma mulher fragilizada, que não consegue ver o seu verdadeiro valor. Ela pretendia uma vida calma, mas isso não estava no seu futuro, quando se mudou para o meio dos Outros. Neste lugar vamos conhecer seres que não imaginávamos, com capacidades surpreendentes.

Tal como ela nos habituou, a ação desenvolve-se rapidamente e a cada virar de página algo novo nos vai tirar o tapete e nos deixar surpreendidos.

A minha personagem preferida foi a Aggie Crowe, ela é muito inocente e a sua curiosidade faz lembrar as crianças.

Um spin off muito interessante da original, e uma excelente prenda de natal.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário