domingo, 30 de setembro de 2018

[Opinião] "Três Coroas Negras" de Kendare Blake (Porto Editora)


Sinopse:

Três rainhas negras,
Fruto da mesma terra.
Três gémeas meigas,
Agora entrarão em guerra.

Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha.

A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.

Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.

Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!


O bestseller do New York Times finalmente em Portugal.

Ficha Técnica:

ISBN:978-972-0-03036-8
Edição/reimpressão:07-2018
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:03036
Coleção:Três Coroas Negras
Idioma:Português
Dimensões:152 x 235 x 22 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:328
Tipo de Produto:Livro

Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

"Três coroas negras" leva-nos a um Universo negro e cruel, onde a rainha ganha o seu trono ao matar as suas irmãs gêmeas.

Três meninas nascem, repletas de poderes mágicos, cada uma com a sua aptidão essencial. Nesta geração conhecemos uma envenenadora, uma elemental e uma naturista. Cada uma delas tem a fama de ser, possivelmente, a mais forte de todas. Mas, como todas as adolescentes, têm as suas incertezas, medos e inseguranças. Nem consigo imaginar como será crescer com a consciência que temos de matar as nossas irmãs ou de sermos mortas.

O que me cativou neste livro foi o conhecermos os três lados da história, permitindo que acabemos por conhecer muito melhor as três irmãs, fazendo com que sintamos mais afinidade por cada uma delas, coisa que não aconteceria de outra forma.


Honestamente não posso dizer que gostei mais de uma que de outra, são as três fabulosas, reais e palpáveis e com personalidades muito fortes e vincadas. O que torna a história mais forte e mais viciante.

O livro acaba com uma revelação surpreendente, que nos vai deixar de boca aberta e a aguardar ansiosamente pelos volumes que se seguem.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário