domingo, 11 de fevereiro de 2018

[Opinião ] "O que Dizem os teus olhos" de Florencia Bonelli (Porto Editora)

Sinopse:

Antes de Matilda e Eliah, os protagonistas da trilogia Cavalo de Fogo, houve um amor maior nascido no deserto árabe…

Argentina, 1961. Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, filha de imigrantes italianos. Embora a sua família seja humilde, com a ajuda de um parente rico Francesca recebe uma educação primorosa e inicia uma brilhante carreira de jornalista. No entanto, vítima de uma terrível deceção amorosa, que somente o tempo e a distância podem curar, a jovem jornalista aceita um cargo de secretária na embaixada argentina em Genebra, cidade que será apenas a primeira etapa de uma jornada especial.


A vida é generosa para com o coração de Francesca e oferece-lhe uma nova oportunidade para o amor: do outro lado do mundo, os palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, conhecerá Kamal Al-Saud, um príncipe herdeiro da coroa saudita. Porém, no meio de tantos obstáculos, conseguirá Francesca ultrapassar as diferenças entre ela e Kamal e abraçar a felicidade?

Ficha Técnica:


ISBN:978-972-0-03055-9
Edição/reimpressão:12-2017
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:03055
Idioma:Português
Dimensões:152 x 235 x 26 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:376
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"O que dizem os teus olhos" foi um livro que me surpreendeu. Não só pela beleza das descrições mas também pela riqueza das personagens criadas pela autora. Foi um livro que me absorveu do início ao fim de uma forma intensa e despertou a minha curiosidade.

Este livro trata de uma história de amor, ou melhor dizendo uma história de desamor e uma de amor. Passada na época de 60 acaba por nos levar para uma altura onde o preconceito ainda existia. Este romance está repleto de ação, perigo e momentos altos.

Adorei as personagens que a autora criou, são bastante credíveis, sem recorrer as estereótipos, acaba por ir ter às convenções e preconceitos da época. Adorei a personagem principal, Francesca de Gecco, esta é uma mulher muito avançada para a sua época, muito segura de si e que acima de tudo se respeita e faz tudo para conseguir ter a vida que sempre sonhou. O seu plano é interrompido por forças externas e vê-se atirada para um país estranho, com regras estranhas.

É nesse país que conhece Kamal Al-Saud, o qual vai mudar a sua vida e o seu percurso. Este é um homem que luta pelo que quer, e o que ele quer, naquele momento é Francesca.

Viajando pela Arábia Saudita, acaba por ter contacto com as mais variadas culturas que por lá abundam.

Um romance que nos vai fazer sorrir e sonhar.





LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário