terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

[Opinião] "Ariadnis" de Josh Martin (TopSeller)

0


Sinopse:

Nós viemos depois do cometa.
Nós sobrevivemos à grande onda.
Nós somos as escolhidas.
Depois de o mundo antigo ter desaparecido, restou apenas uma ilha. Os seus habitantes formaram duas cidades, separadas por Ariadnis, uma terra divina. Mas as diferenças entre os povos de Metis e Athenas rapidamente os conduziram à guerra.

Perturbado por este conflito, o ser divino de Ariadnis decreta que em cada uma das cidades nascerá um Escolhido. Dotados de poderes especiais, os dois Escolhidos irão confrontar-se no dia do seu décimo oitavo aniversário, num desafio mortal e misterioso que decidirá qual o povo mais digno de habitar a ilha.

Aula e Joomia são as Escolhidas e resta-lhes apenas um ano até ao dia do grande confronto. Ambas preferiam ter uma vida normal, mas os seus destinos estão traçados, e nesta jornada não há espaço para a amizade nem tempo para o amor.

Só uma reclamará o prémio final de Ariadnis.

Ficha Técnica:


ISBN: 9789898869623
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Opinião:

As editoras têm apostado nas distopias ultimamente."Ariadnis" é uma aposta recente da TopSeller.

O mundo criado pelo autor é baseado no que resta da Terra e da civilização humana após um cataclismo que dizimou praticamente toda a vida. Um punhado de sobreviventes acaba por conseguir arranjar refugio numa ilha. Entre estes há um grande fosso cultural, que nem a fatalidade que sofreram consegue ultrapassar e fazer com que cheguem a um consenso. Assim, criaram-se duas cidades Metis e Athenas, as quais são rivais e que lutam pela sua supremacia sobre a ilha.

Ao longo do tempo, são escolhidos  bebés para representarem a sua cidade, dotamos de poderes especiais até ao derradeiro dia em que dois escolhidos nascem e vão decidir o conflito. Estas são Aula e Joomia, as quais são duas adolescentes que suportam o fardo pesado que preferiam que não recaíssem nelas.

O livro é narrado na primeira pessoa o que auxilia a sentirmos em patia por ambas as personagens e a conhecer os seus pensamentos e sentimentos de cada uma delas. É um livro interessante, um pouco confuso inicialmente, mas após entrarmos no Universo onde se desenrola, passa a fazer sentido e conseguimos ler mais facilmente. Por vezes tive a sensação que o autor podia ter desenvolvido mais certos aspetos da ação de forma e a explorar certas situações.

Em resumo, é um livro bem conseguido e interessante.


LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário