quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "O Universo nos teus olhos" de Jennifer Niven (Núvem de Tinta)


Sinopse:

Libby, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver.
Jack é o típico rapaz popular do liceu, no entanto tem prosopagnosia e não consegue reconhecer caras.

Quando o destino os une a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes… Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896652005
Edição ou reimpressão: 03-2017
Editor: Nuvem de Tinta
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
 Páginas: 408
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil

Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"O Universo nos teus Olhos" é um livro fabuloso, onde o Bullying que ocorre não só nas escolas americas mas um pouco por todo o mundo. Neste romance vamos acompanhar os dois lados da história, o da vítima e o do abusador. Neste caso, vemos até que ponto as próprias limitações do abusador acabam por influenciar as decisões deste de modo a afastar as atenções de si. Jack vai contra o que pensa para evitar ser ele próprio vitima de bullying por ser diferente.

Libby foi a personagem que eu mais gostei, achei-a uma jovem muito forte, com uma enorme resiliência e com uma personalidade e humores muito próprios. Quanto a Jack, este irritou-me imensas vezes pelas suas opções e atitudes.


Está é uma história de amor e de desamor que nos mostra a realidade de uma forma crua e a incansável necessidade que temos de nos sentirmos compreendidos e integrados.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário