quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Opinião] "A História de Stuart Little" de E. B. White (Booksmile)



Sinopse:

Um dos maiores clássicos da literatura para crianças, lido por milhões em todo o mundo. Ninguém esquece este pequeno herói de enorme coragem!

A chegada de Stuart Little à família foi uma surpresa para todos: os pais e o seu irmão George são humanos, mas Stuart é um ratinho.
Vivem juntos em Nova Iorque, com o gato Snowbell, e as coisas nem sempre são fáceis para Stuart devido ao seu tamanho. Cedo revela inteligência e coragem, mas é quando resolve procurar a sua melhor amiga, uma pequena ave chamada Margalo, que ele mostra a sua bondade e determinação. Ao enfrentar de forma brilhante todas as dificuldades com que se depara, Stuart Little prova que a força de um herói não se mede pelo seu tamanho, mas pela sua audácia.


Livro de estreia de E. B. White na literatura para crianças, repleto de peripécias e de personagens irresistíveis, A História de Stuart Little é uma obra inesquecível sobre a perseverança e a amizade.

Ficha Técnica:



ISBN: 9789898855169
Edição ou reimpressão: 01-2017
Editor: Booksmile
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 196 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantojuvenil > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)

Opinião:

Há livros intemporais, e "A História de Stuart Little" é um deles. Considerado um dos clássicos da Literatura infantil foi a primeira vez que o li, apesar de já ter visto o filme. É certo que o livro é sempre melhor do que o filme e mesmo neste caso isso acontece. Já que o livro nos obriga a fazer uma viagem pela nossa imaginação.

O que me atraiu neste livro foi o facto deste mostrar às crianças (e também aos pais) que não há problema em sermos diferentes, em sermos nós próprios e que deveremos sentirmo-nos orgulhosos das nossas diferenças, assim como dos nossos filhos independentemente de como eles são. Porque todos nós somos capazes de coisas extraordinárias  desde que tenhamos oportunidade e na altura certa não nos deixemos levar pelo medo.

Um livro que vai fazer as delicias de pais e filhos em momentos íntimos e de ternura. Um excelente modo de partilhar uma história cativante e emocionante.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário