terça-feira, 27 de setembro de 2016

[Opinião] "Viver sem ti" de Jojo Moyes (Porto Editora)

0


Sinopse:

Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada?
Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?

Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida.

Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding - um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica.


Em Viver Sem Ti, Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:09-2016
Editor:Porto Editora
Dimensões:152 x 235 x 28 mm
Encardenação:Capa mole
Páginas:408
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance > Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

"Viver sem ti"é a continuação de um dos livros que mais apreciei "Viver depois de ti". Depois de ter lido o primeiro, fiquei com curiosidade acerca do que a Lou iria fazer de seguida. Eu gosto bastante desta autora, pelo que assim que a oportunidade surgiu decidi ler este livro.

É certo que ela se encontra perdida depois do falecimento de Will, mas o seu "fantasma" ainda a circunda e impede de viver. Quando reencontramos a nossa heroína, esta encontra-se na fase do luto e ainda se encontra perdida e sem rumo. Ela não sabe o que fazer de seguida e apenas sobrevive, sentindo que está a desiludir o seu grande amor.

A autora mostra-nos uma nova Lou, diferente da que conhecíamos e adoramos, e esperamos que, ao longo do romance, esta volte a ser quem era.

Tudo muda quando uma personagem irrompe na sua vida, uma certa noite, alterando tudo de uma forma irremediável. Nesse momento, todos vêm a Lou como ela está, e a sua família toma o pulso e  tenta ajudá-la, se bem que com as ideias erradas. O que não nos impede de os admirar.

Finalmente, as coisas parecem sorrir a Lou, mas ainda tem o receio de avançar, de descobrir qual é o seu destino, o seu futuro. E prende-se ao passado.

Será que Lou vai recuperar a sua vida e recomeçar de novo?

Recomendo que leiam, é um livro surpreendente.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário