quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Opinião] "Gregor - A segunda Profecia" de Suzanne Collins (Editorial Presença)



Opinião:

"Gregor - A Segunda Profecia" é o segundo volume de uma nova trilogia da autora Suzanne Collins, a qual saiu para  a ribalta com a sua trilogia "Os Jogos da Fome".

Se o primeiro volume nos mostrou a versatilidade da autora e como esta tinha mais para contar do que nos apresentou na sua famosa trilogia, no segundo volume, ela reafirma o seu talento, levando-nos novamente ao submundo.

Este livro está orientado para um público mais jovem do que o alvo da trilogia anterior. Por isso estar escrito num registo bastante diferente que o anterior.

Acho que este volume está com menos acção que o anterior, mas também se torna mais surpreendente a todos os níveis, já que ficamos a conhecer outras facetas dos diversos povos que habitam a subterra.


Uma nova profecia leva Gregor a testar os seus limites e as convicções que poderão ser seriamente criticadas e as profecias podem ter um novo significado e interpretação que ninguém compreendia.

Conhecemos personagens novas que nos vão fazer rir e irritar. Nas tramas da politica jogos de poder se movem e anunciam complicações para os nossos personagens.

Será que Gregor vai conseguir cumprir novas profecias? O final em aberto do livro deixa-nos com curiosidade pelo próximo.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário