sábado, 10 de outubro de 2015

[Opinião] "A Rainha Branca" de Philippa de Gregory (Planeta)


Sinopse:

A Rainha Branca é a história de uma plebeia de grande beleza, que ascende à realeza, servindo-se dos seus trunfos e que casa com o rei Eduardo IV. Embora de origens humildes, ela mostra estar à altura da sua elevada posição social e que luta tenazmente pelo êxito da sua família.
Uma mulher cujos filhos estarão no âmago de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o misterioso desaparecimento dos dois príncipes encarcerados na Torre.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 472
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576004
Coleção: A Guerra dos Primos

Opinião:

Comecei a ler Philippa de Gregory recentemente e acabei por me render a esta autora. Esta aborda os mais variados temas, desde históricos a livros de fantasia. Os livros desta autora são sempre denotados de um misticismo muito próprio e uma aura de mistério.

Neste romance ela leva-nos numa viagem ao passado, mais precisamente à época da Guerra dos Primos, uma altura que é pouco conhecida do público português. Há um grande misticismo e superstição, neste livro, o qual nos leva para uma época em que todos eram chamados de bruxas e de conspirarem contra o Rei e o Senhor se tinham uma ideia contrária ao que a Igreja pretendia.

Tal como todas as personagens criadas por esta autora, sejam ou não inspiradas em pessoas que existiram realmente ou não, as que figuram neste livro são bastante fortes e complexas, revelando todo o trabalho que a autora tem na elaboração dos romances e na sua preparação.

O amor intenso entre as duas personagens principais é épico e nos deixa boquiabertos e arrebatados por este.

Um romance interessante e cheio de coragem e amor.

LilianaNovais

1 comentário: