quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Opinião] "Um acordo muito sedutor" de Maggie Robinson (Planeta)

0





Sinopse:

É tudo um jogo até que alguém se apaixona...


A herdeira Louisa Stratton está de regresso a casa em Rosemont de férias, e, a pedido da família, leva o marido, Maximillian Norwich, conhecedor de arte e amante astuto, o homem que lhes descreveu como deslumbrante. Só que há um problema: ele não existe. Louisa precisa de um falso marido para causar uma boa impressão.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 336
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896575922

Opinião:

Eu adoro estes romances eróticos vitorianos, todo o ambiente romântico criado pelas autoras é sublime e repleto de ilusões. As mulheres são delicadas e os homens fortes e apaixonados.

Neste romance, a personagem principal Louisa é uma mulher independente e que aparenta ser muito forte e segura de si, mas reserva uma vulnerabilidade que tenta esconder, mas que Charles consegue ver e que não se consegue afastar. A atracção dos dois é patente no livro e damos por nós a torcer para que estes acabem juntos. Tememos, ao mesmo tempo, que a farsa que criaram, seja descoberta e que fiquem os dois em trabalhos. Para além do romance crescente entre os dois temos uma história de mistério, alguém quer matar Maximillian, ou melhor, Charles, e este corre um sério perigo de vida, quem estará por detrás os misteriosos acontecimentos que vão escalando ao longo da história?

Duas personagens que detestei, e muito provavelmente era esse o objectivo da autora, são o Hugh e a sua mãe Grace, parecia-me muito difícil sentir qualquer empatia com estas personagens. Ao longo do livro parecem-me muito frios e distantes, incapazes de qualquer demonstração de afectos em relação a outro ser humano.

Adorei acompanhar a história de amor entre estas duas personagens que eram, aparentemente, tão incompatíveis. Um romance para levarmos este verão para uma leitura calma.
LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário