segunda-feira, 4 de maio de 2015

[Opinião] "Coração de Mãe Nunca se Engana" de Maria Inês de Almeida (Marcador)




Sinopse:

Maria Inês Almeida, a autora deste livro, encontra no seu filho, José, o parceiro ideal para escrever a mais bela das histórias. A história da vida que todos os dias liga uma mãe a um filho. 

Em textos simples e cheios de sabedoria, percorrem juntos um caminho que os leva a descobrir o mundo, a vida, a amizade e o amor. São momentos sinceros, divertidos, profundos, verdadeiros que não vão deixar o leitor indiferente.

Coração de Mãe Nunca Se Engana fala de como “ser mãe é dar sem esperar nada em troca e compreender tudo, mesmo o que não é dito”. Mostra porque é que os nossos filhos têm as melhores perguntas e dizem aquelas frases que nunca esquecemos. E como o amor de mãe é único, incondicional e mais forte do que qualquer outra coisa no mundo.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 144
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541360
Coleção: Marcador Literatura

Opinião:

"Coração de Mãe Nunca se Engana" é o primeiro livro de não-ficção que me cativou de uma forma inesperada. Assim que cheguei à página 11 tive a certeza que este livro me tocava de uma forma bastante profunda. Sou mãe e por esse mesmo motivo consegui-me identificar com muitas das coisas que a autora abordou.

Nós, as mães, vemos sempre os nossos filhos como seres perfeitos que nos surpreendem todos os dias, com as inúmeras coisas que aprendem e que nos mostram. Eles conseguem-nos trazer um sorriso aos lábios com as pequenas atitudes que têm e que fazem inocentemente, desde o mais pequeno bom dia, até ao "Amo-te" espontâneo que nos dizem sem esperar nada em troca. Sentimos nesses momentos como se o mundo todo estivesse contraído nesse pequeno instante.

Maria Inês de Almeida, escreve com o coração e com uma intensidade que apenas pode advir de uma mãe. Acaba por nos dar vislumbres da sua vida como mãe e dos seus medos e preocupações que são comuns a todas as mães e a verdade é que os nossos filhos crescem muito rápido e por mais que os tentemos proteger, apenas os podemos preparar para o futuro e estar sempre ao seu lado para os auxiliar quando precisam.

Um excelente livro acerca da maternidade e como nem sempre temos todas as respostas para os dilemas que nos vão colocar. Um contraste na vida de uma mulher que deixa de pensar em si em primeiro e o depois em que coloca o seu filho como prioridade, em que todas as suas decisões passam a ter em mente o bem estar deste. 


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário