sábado, 4 de abril de 2015

[Opinião] "Atraída" de Sylvia Day (5 Sentidos)



Sinopse:


Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.

Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.

No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-019-8

Coleção: Crossfire

Opinião:

"Atraída" é o Quarto Volume da série "Crossfire" que a 5 Sentidos tem publicado e foi escrito pela autora Sylvia Day. Já associamos o nome desta autora ao estilo de literatura erótica mais intensa e mais tensa. 

Neste romance vamos revisitar as personagens Gideon e Eva, e a tórrida relação que os une. Para mim, um bom romance erótico tem de ter algo mais do que apenas boas cenas escaldantes e descrições do que fazem um com o outro, este tem de ter um bom enredo, alguma história que nos guie ao longo das páginas que constituem o livro. Também as personagens têm de ser fortes e com personalidades bem marcadas e não uni-dimensionais. As duas personagens principais têm os seus feitios fortes e acabam por nos deliciar com os seus confrontos dignos dos melhores gladiadores romanos, seja nas verbais seja nas carnais.

O que tenho apreciado, nesta autora é a atenção que esta dá aos pormenores, se tiverem atentos ao longo do livro vão notar essa sistemática atenção, nada é descurado nem nada acontece ao acaso, tornando-o mais interessante de se ler.

Para além da relação entre as duas personagens, Sylvia Day aborda nesta série "Crossfire" um tema muito importante que é a pedofilia e os abusos sexuais, tentando mostrar uma das coisas que pode acontecer às vitimas e como isso pode afectar toda uma vida e guiar todas as relações que se seguirão àquela que foi abusiva.

Este é o penúltimo livro da série e acabei por ficar curiosa e aguardo ansiosamente pela conclusão desta série que me surpreendeu pela positiva, espero que não percam este "Atraída" e tal como eu se sintam atraídos pela escrita de Sylvia Day.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário