sábado, 21 de março de 2015

[Opinião] "52 Meditações para crianças" de Susana Guerreiro (Chiado Editora)

0


Sinopse:

Este livro servirá de apoio a todos os pais, educadores e professores que gostem e necessitem da meditação para ajudar as suas crianças. Este trabalho surge da necessidade expressa de alguns encarregados de educação em aplicar a meditação em suas casas.
Com estas 52 meditações as crianças poderão fazer meditações com os seus familiares, uma vez por semana durante um ano completo.
Cada meditação tem um objetivo específico, trabalhar a autoestima, a autoconfiança, a concentração, o autocontrolo, o amor, o bem-estar, a calma, a felicidade e o respeito pelo próximo. Todas estas competências são imprescindíveis ao equilíbrio emocional das crianças.

Crianças emocionalmente equilibradas têm comportamentos equilibrados.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 104
Editor: Chiado Editora

ISBN: 9789895123728

Opinião:

O Yoga e a meditação fazem parte de um tema que é muito falado na actualidade e que tem vindo a ganhar adeptos um pouco por todo o mundo. Cada vez mais vemos pais e filhos a praticarem esta modalidade.

Quando peguei neste livro achei bastante interessante o facto de termos exercícios para todas as idades e com diferentes graus de dificuldade, o que vai interessar e desafiar os nossos filhos. Achei que faltavam alguns exemplos através de imagens nos exercícios em si.

A qualidade do papel é excelente e os exercícios envolvem quer pais quer filhos e acabam por criar momentos de lazer entre todos, o que é raro hoje em dia.

Um excelente livro que vai ajudar muitas crianças e os seus pais também.

LilianaNovais
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário