quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[Opinião] "Se eu fosse..." de Richard Zimler (Porto Editora)

0






Sinopse:


Imagine ser capaz de voar como uma borboleta, saltar como um canguru ou espreitar o cimo das árvores como uma girafa. Todos sabemos que as crianças, frequentemente, fantasiam que conseguem adquirir as características extraordinárias dos animais, desde os mais pequenos aos mais majestosos. E é bom que o façam! Porque os mais jovens têm de "viver" estas transformações e ter aventuras libertadoras para se tornarem adultos criativos e imaginativos, capazes de realizarem os seus sonhos. 

Se eu fosse… é um livro que encoraja as crianças (e talvez os seus pais também!) a ultrapassarem as suas limitações. Este livro convida os mais jovens a nadarem como um peixe tropical ou a cantarem como um melro - ou até mesmo a afastarem os banhistas da praia com o "sorriso" de um tubarão!

Ficha Técnica:


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 48
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-71007-9
Idioma: Português

Opinião:

Richard Zimler já é conhecido no mercado português pelos seus livros noutras áreas da literatura. Este "Se eu fosse..." é um livro orientado para os mais novos com o intuito de lhes estimular a memória e o conhecimento.

Quem nunca brincou, em criança, ao faz de conta. A imaginação não tem limites e neste livro esse é o tema central. Quando imaginamos podemos ser tudo o que queremos e isso é algo que todos nós fazemos e é algo que perdemos ao longo do tempo. E este livro estimula isso quer nas crianças quer nos adultos que lêem este livro aos mais pequenos.

As ilustrações são coloridas e estimulam a imaginação das crianças e as frases pequenas deixam muito para se brincar e sonhar.



Um excelente livro infantil que vai fazer as delicias dos miúdos e dos graúdos.
LilianaNovais

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário