quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[Opinião] “A Cidade dos Anjos Caídos” de Cassandra Clare (Planeta)


Sinopse:

A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar uma Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe casar-se com o amor da sua vida. 

Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar «namorado» a Jace.

Mas tudo tem um preço. 

Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Descubra o porquê.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572464

Opinião:

A saga dos instrumentos mortais tem se tornado num sucesso mundial e tem conquistado os leitores em todo o mundo. Apesar de ser uma saga mais orientada para adolescentes e aquela nova faixa denominada de “young adults” há leitores de todas as idades que a seguem.

Finalmente, Valentine tinha sido vencido e tudo parecia que se ia endireitar e as coisas acalmarem. Mas, as forças das trevas se elevam e um novo inimigo sussurra segredos e instigam receios e medos nos corações mais fracos e tentam instigar o lado negro que existe dentro de cada um de nós.

Neste volume temos um foco mais central no Simon e isso é bastante interessante. Esta personagem tem ganho mais notoriedade e um papel mais central na história. Conseguimos ver a sua evolução de adolescente tímido e inseguro para um vampiro confiante, mas que ainda se encontra um pouco deslocado  e isolado devido à sua condição de luz do dia, e passa a ser pressionado por todos os lados para se aliar a esta ou aquela  facção. Mas o que quererão eles dele e qual é a sua importância em toda a trama?

Há novas personagens que surgem e que nos despertam a curiosidade, entre eles temos Camille e o seu verdadeiro papel nesta história ainda é um ponto de interrogação. Kyle é outra personagem que surge e está envolvida em mistério.

Entretanto, caçadores de sombras aparecem mortos e ninguém compreende o motivo nem quem está por detrás destes crimes.

Clary anda a tentar desvendar um mistério que está relacionado com bebés e sangue de demónio e a sua relação com Jace está complicada.


Uma excelente continuação, a autora consegue capturar a nossa atenção e o final deixam-nos cheios de curiosidade de continuar a ler e saber o que vai acontecer de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário