terça-feira, 11 de novembro de 2014

[Opinião] “Surpreende-me” de Megan Maxwell (Planeta Manuscrito)


Sinopse:

Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.

Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se Numa atracção irresistível.

Conseguirão estes dois titãs entender-se?

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 408
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575618

Opinião:

“Surpreende-me” foi o livro com que a Planeta Manuscrito me surpreendeu na caixa do correio, sem eu estar a contar com este, cheguei a casa e lá estava ele à minha espera. Nunca li nada de Megan Maxwell e era virgem na forma de escrever dela e nas suas histórias cheias de intensidade e de erotismo com bastante morbidez e cenas explícitas.

Este romance afasta-se um pouco da minha zona de conforto e acabou por ser muito mais do que eu esperava. Pela sinopse parecia ser um livro simples, mas a realidade é que a autora vai mais além do que apenas as cenas escaldantes que a maioria dos livros deste estilo nos mostram.

Neste romance, vamos ver personagens que já eram conhecidas dos leitores e acabamos por ver o que é raro num autor, o que acontece depois do final da trilogia.

Björn é um homem atraente e que consegue colocar qualquer mulher que queira maluca e não encontrou ainda uma mulher que o ignorasse até conhecer Melanie e como esta o rejeita, isso aumenta a curiosidade dele e aguça-lhe o apetite. A tensão sexual entre os dois é bem patente desde o início do livro e torcemos para que os dois acabem juntos ou pelo menos que protagonizem uma das cenas mais tórridas que possamos ler e ficarmos assim saciadas da tensão que a autora nos impõe.

A autora é bastante directa e não esconde ou floreia o que pretende dizer, isto torna a evolução da história muito rápida e nos deixa vidrados.

Um romance interessante e bem inserido no estilo literário em que se insere.


Sem comentários:

Enviar um comentário