terça-feira, 11 de novembro de 2014

Novidade Nascente


O Natal é só no dia 25 de dezembro, mas para os fãs d’O Diário de um Banana a efeméride chega mais cedo. No dia 15 de novembro é dia de pedir uma prenda antecipada aos pais, ou retirar dinheiro do mealheiro para ir à livraria mais próxima a correr e comprar O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, o mais recente título da coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal (Booksmile I 224 pp I 15,98€).

 A Booksmile disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui. Descubra a restante coleção em www.booksmile.pt.

Lançado esta semana nos EUA, onde saltou de imediato para o 1.º lugar dos livros mais vendidos (a primeira tiragem nos EUA foi de 5,5 milhões!!!), O Diário de um Banana 9Assim Vais Longe irá também, como nos anos anteriores, ser um dos livros do Natal em Portugal. No Natal de 2013, O Diário de um Banana 8 chegou a ser o terceiro livro mais vendido em Portugal (top geral ficção), superando em vendas nomes consagrados da literatura nacional e estrangeira.

Com 630 mil livros editados cá - o 1.º volume da coleção soma 19 edições -, e 150 milhões vendidos em todo o mundo, não há criança que não saiba quem é o Greg.


SINOPSE

O maior pesadelo do Greg está prestes a acontecer: a mãe organizou uma viagem de carro para toda a família, com a desculpa de que é a melhor forma de passarem tempo juntos. Não há nada que vá fazer o carro voltar para trás, nem mesmo a entrada em cena de um porco à solta ou um ataque de gaivotas assassinas.

E quando parece que nada pode piorar a situação, o Greg descobre uma forma de deixar toda a gente à beira de um ataque de nervos. Pois é, Greg, ASSIM VAIS LONGE!



 
Jeff Kinney esteve pela primeira vez em Portugal este ano, tendo sido a estrela maior da Feira do Livro de Lisboa. Foram 3 horas a dar autógrafos sem pausas. Foi nomeado pela revista Time como uma das pessoas mais influentes em todo o mundo.

O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007 e já foi traduzida para mais de 44 países, em 42 línguas.  O autor já vendeu mais de 150 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã, tendo rendido 250 milhões de dólares. A coleção venceu os prestigiados prémios Nickelodeon Kid’s Choice Awards em 2010, 2011, 2012 e 2014, e o Children’s Choice Book Award em 2012 e 2013. 

Descubra o maravilhoso mundo de O Diário de um Banana em www.facebook.com/diariobanana, www.wimpykid.com e www.wimpykidclub.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário