domingo, 20 de julho de 2014

[Opinião] “Pecadora” de Madeline Hunter (Edições Asa)

0



Sinopse:

Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada.

Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar.

Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…

Ficha Técnica:

Ano da Edição / Impressão / 2014
Número Páginas / 328
ISBN / 9789892327884
Editora / ASA

Opinião:

Depois de “Deslumbrante” e “Provocadora”, Madeline Hunter traz-nos mais uma das suas flores mais raras em “Pecadora”. Chegou a vez de Célia encontrar o homem que a vai levar aos extremos e  provocar para ser mais do que a sociedade espera de si.

Célia viver escondida durante muito tempo e nem as suas amigas sabiam a sua verdadeira identidade. Ela queria esquecer o seu passado e fugiu deste. Mas, como é habitual, tudo acaba por regressar inesperadamente e Célia vê-se sobrecarregada por este e pelas implicações que isso traz.

Célia é filha de uma das mais conceituadas cortesãs e isso leva a que todos pensem que ela vai seguir os passos da sua falecida mãe. Ela tenta mudar a forma como as pessoas a vêem. Mas isto torna-se complicado quando descobre um hospede inoportuno, o Jonathan Abrighton, um homem do seu passado.

A atracção entre os dois bem patente desde o primeiro momento e isso é bem patente. A autora é exímia nas suas descrições nos momentos mais intensos da narrativa.

Adorei este volume, penso que seja o melhor dos três, a independência e segurança de Célia contrasta com a das amigas. Ela é uma verdadeira mulher de armas. “Pecadora” é o terceiro volume da séria “As Flores mais Raras” e eleva ainda mais a fasquia e as nossas expectativas para o próximo volume, que aguardamos ansiosamente.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário