sexta-feira, 20 de junho de 2014

[Reportagem] Evento Coolbooks

Ontem, dia 19 de Junho foi realizado o primeiro encontro de escritores publicados pela editora Coolbooks da Porto Editora. O evento realizou-se no Instituto Camões e contou com escritores de todo o país e de mais diversas áreas da literatura.

O blog “O sofá dos Livros” esteve presente em parte do evento, infelizmente não pude estar presente até ao final, mas mesmo assim trago-vos uma pequena reportagem acerca deste.

A sala escolhida para o evento é lindíssima, os frescos no tecto estão bem conservados e eles sozinhos contam uma pequena história. Do pouco que vi do edifício que alberga o Instituto parece ser um pequeno tesouro e despertou-me a curiosidade para saber mais acerca dele e da sua história.

O evento começou à hora marcada, sem atrasos nem percalços, as pessoas começaram a aglomerar-se à entrada e a sala estava praticamente cheia. O ambiente era descontraído, agradável e pouco formal.

A Coolbooks chegou ao mercado português literário português no último dia do livro, dia 23 de Abril. Uma editora exclusivamente digital, apenas para autores portugueses que estejam a dar os primeiros passos no mundo literário.


Este primeiro encontro serviu para apresentar a marca e as obras que já se encontram disponíveis para leitura. Aqui no blog já foram criticados dois livros desta editora, o “Sudoeste” da Olinda P. Gil, e o “A chama ao Vento” de Carla M. Soares, cujas criticas podem ser vistas aqui no blog. Em breve vai sair a critica ao livro  “O Pianista e a Cantora” de Fernando Pessanha.


As apresentações de cada autor foram repletas de humor e despertaram a curiosidade em cada pessoa presente. Falaram das suas inspirações e das suas paixões, tal como disse a Carla M. Soares na sua apresentação, “Os seus livros são como filhos.” E é fácil de compreender o motivo para que cada autor fale assim das suas obras e do que sentem por vê-los no mundo a tentarem conquistar e a entreterem os leitores, provocando-lhe todo o tempo da sensação.



A Editora vai trazer-nos mais novidades no próximo mês de Julho. O blog vai-se manter atento e trazê-las até vocês. Espero que um dia a Porto Editora tenho os seus próprios leitores, tal como as internacionais Amazoon entre outras

1 comentário:

  1. Viva,

    Sempre de saudar este tipo de eventos e mais a mais a divulgar escritores nacionais, parabens pela presença do blog no evento :)

    Bjs

    ResponderEliminar