sábado, 8 de março de 2014

[Opinião] “Um Gato, Um Chapéu e Um pedaço de cordel” de Joanne Harris (Edições ASA)

0


Sinopse:

«As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova.

As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances.

Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.»

Joanne Harris

Crianças de vida difícil e coração vibrante, fantasmas domésticos, velhas senhoras em busca de aventura, uma paixão impossível sob os céus de Nova Iorque, a improvável magia de uma sanduíche, as extravagâncias a que a saudade obriga…

O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325354

Opinião:

Ofereceram-me há uns anos atrás o livro “Chocolate” desta autora e gostei, foi com prazer que voltei a ler algo que ela escreveu. É certo que é um livro de contos com um título bastante original, o qual a autora explica nas primeiras páginas.

Um problema muito comum nos livros de contos é encontrar um fio condutor que nos guie ao longo das histórias e que dê uma sequência lógica aos contos. Que pareçam algo mais do que histórias desligadas colocadas no papel apenas para encher. Joanne Harris conseguiu fazê-lo, o livro parece uno e faz sentido, mesmo que as personagens pertençam a Universos diferentes.

Gostei de algumas personagens e despertou-me curiosidade em ler mais romances da autora como é o caso dos seus livros de fantasia, que, pelos contos que ocorrem nesse Universo da autora, parecem ser bastante interessantes e originais.


Este é um excelente livro para os fãs desta autora e que querem conhecer mais as personagens e revê-las.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário