terça-feira, 4 de março de 2014

[Opinião] “As Cinco Primeiras Páginas” de Noah Lukeman (Livros Horizonte)

0


Sinopse:

Os editores recebem dezenas de manuscritos todos os meses, e se o seu trabalho é escolher quais deles publicar, o objetivo dos autores é apresentar um texto que imediatamente se destaque entre todos os outros. E isso deve acontecer logo nas primeiras páginas.

Há, pois, que evitar vários erros comuns que o autor de "As primeiras cinco páginas", ele próprio um agente literário de escritores premiados, aqui revela de forma metódica e sucinta, sugerindo também exercícios que permitirão melhorar a técnica de escrita, independentemente do género literário e do grau de experiência de quem escreve.

A edição portuguesa conta com uma introdução de Paulo Ferreira, dos Booktailors.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 200
Editor: Livros Horizonte
ISBN: 9789722417457
Coleção: Hagá

Opinião:

Cada vez mais vemos pessoas a se interessarem pela literatura e pela escrita. Se por um lado este interesse pode ser visto como uma coisa positiva, por outro pode ser negativo. A qualidade dos manuscritos a serem entregues nas editoras varia muito de autor para autor. E isto torna cada vez mais difícil a leitura por parte dos editores.

O aspecto mais importante deste livro é que foi escrito por um editor e temos a sua perspectiva acerca dos pontos principais a serem focados antes do término da revisão do autor. Isto facilita bastante identificar erros que cometemos sempre que escrevemos.

Capítulo a capítulo, o autor mostra-nos de uma forma clara e com bastante pormenor os pontos principais que nos devemos focar e ter em atenção. Utiliza bastantes exemplos para clarificar as suas ideias.


Este é sem dúvida um dos melhores livros e mais recomendados a aspirantes a escritores e mesmo a escritores já publicados.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário