segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[Opinião] "A Quinta Blackwood" de Anne Rice (Publicação Europa-América)

0


Sinopse: 

Bem vindos à Quinta de Blackwood. Nas profundezas dos pântanos da Louisiana ergue-se uma mansão senhorial de elevadas colunas brancas, salões espaçosos e jardins inundados pela luz solar. Este é o mundo de Quinn Blackwood, um jovem brilhante, assombrado desde a nascença por Goblin, um espírito vindo de um mundo de sonhos. Movendo-se através do tempo, desde a infância de Quinn até à Nova Orleães da actualidade, desde a antiga Atenas até à Nápoles do século XIX, Quinn procura o lendário vampiro Lestat, pois só este o pode libertar deste espectro que o atrai para o pântano de Sugar Devil e para os horrendos segredos que este esconde. 

Uma história de juventude e promessa, de segredos e destinos, A Quinta de Blackwood é um dos melhores romances de sempre de Anne Rice. 

Ficha Técnica: 

Colecção: Obras de Anne Rice Pp.: 516 Formato: 14 cm x 21 cm ISBN: 978-972-1-05289-5 Data de edição: Outubro de 2003 

Opinião: 

Este Romance pertence às Crónicas Vampíricas da mundialmente famosa Anne Rice. Quem tem seguido o blog já sabe disso e pode rever as criticas anteriores aqui neste link. 

Neste volume reaparece Lestat com um papel mais central, apesar de não ser o personagem principal vai ter um papel fundamental na evolução da história. Esta história é sem sombra de dúvida a mais negra de todas. O tom que a autora toma este volume é mais cru e mais pesado. Provoca sensações intensas no leitor. 

Como é habitual a autora esteve à altura da sua fama e tornou esta história num livro viciante. Gostei bastante de verificar a evolução desta saga e como somos sempre surpreendidos.  

A personagem central é  TarquinQuin para os amigos,  ele é uma personagem que me parece bastante dependente dos outros, mas ao longo da história se vai revelando e vai crescendo, conhecemos a vida dele e começamos a sentir uma enorme afinidade com ele e com o que lhe acontece. As outras personagens são igualmente cativantes e intensas. 

Annne Rice criou uma saga duradoura e que ninguém fica indiferente.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário