sábado, 16 de novembro de 2013

[Opinião] “Magia do Vento” de Christine Feehan (Saída de Emergência)

1


Sinopse:

“Christine Feehan é a rainha da história do amor sobrenatural.”

“A Sarah voltou para casa”. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo. Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de distância.

Ficha Técnica:

Chancela: Saida de Emergência
Saga/Série: Saga Irmãs Drake  Nº: 1
Data 1ª Edição: 06/05/2011
ISBN: 9789896373269
Nº de Páginas: 160
Dimensões: [150x210]mm
Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Esta foi uma autora que conheci este ano quando li o quarto volume desta saga, a crítica está aqui no blog. E a curiosidade levou a melhor de mim e acabei por ter de ler o resto da saga, os livros precedentes para compreender melhor o livro.

Este primeiro volume é pequeno e de leitura rápida, isso aumenta a intensidade da história. O leitor acaba por ficar agarrado na história e na acção. A autora cria desde o início uma aura de mistério em torno das personagens.

Sarah regressa à cidade e a população daquela pequena cidade está entusiasmada, todos a têm em alta consideração e torna-se um grande evento para aquele lugar onde nada acontece. Neste volume a irmã mais velha é a personagem central e começamos a conhecer as lendas relacionadas com as irmãs Drake, como há sempre 7 filhas em todas as gerações e que é sempre a irmã mais nova que as tem. Todas são mágicas e cada uma tem os seus próprios poderes. Sarah é bastante independente e neste volume ainda não regressaram todas a casa portanto ainda falta conhecer as outras que são apenas referenciadas em certas partes não tirando o foco central das outras irmãs.

Damon, havia-se mudado há pouco tempo para a cidade e ainda não conhecia nenhuma das Drake e quando o murmúrio acerca do regresso de Sarah começa ele sente-se compelido a conhecer mais e descobrir tudo sobre ela. Acaba por entrar na vida da Sarah e transformá-la completamente.

A paixão entre os dois é mágica e arrebatadora. Mas como não devia faltar, o passado do Damon acaba por apanhá-lo e a história passa a ter uma parte de perigo.

Adorei a escrita da autora, ela explora muito as sensações das personagens acabando por nos revelar os seus pensamentos mais íntimos.


Um excelente primeiro volume.
Reacções:

1 comentário:

  1. Olá,

    Ena tanta novidade no blog :)

    Fico com a ideia de ser uma serie interessante, mas não deve ser bem o meu genero :)

    Bjs

    ResponderEliminar