terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novidade Nascente


Brené Brown desenvolveu, durante 12 anos, uma pesquisa pioneira sobre a imperfeição humana. Abordando os temas da vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição, a reconhecida autora transpôs as suas principais ideias e estratégias de sucesso para o livro A Coragem de Ser Imperfeito, já à venda em todo o país (240 pp I 15,49€). Um livro onde Brené Brown nos desafia a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos. 

Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura imediata, aqui

Brené Brown é professora e investigadora na Graduate College of Social Work da Universidade de Houston. A sua investigação pioneira foi apresentada na PBS, NPR e CNN. A palestra TEDxHouston de 2010 de Brené, The Power of Vulnerability, é uma das dez palestras TED mais vistas no site TED.com, com mais de 11 milhões de visualizações. Brené foi também a pessoa responsável pela palestra de encerramento na conferência TED de 2012, na qual falou sobre vergonha, coragem e inovação. 

A capacidade de comunicação e as ideias de Brené Brown chamaram a atenção de Oprah Winfrey, que não só a convidou por várias vezes para ir ao seu programa, como convidou a autora para ser pioneira no projeto idealizado, pela conhecida apresentadora, de promover gratuitamente e-cursos.

Sobre o autor:
Brené Brown publicou, ainda, The Gifts of Imperfection (2010), I Thought It Was Just Me (2007) e Connections (2009), um currículo de resiliência à vergonha que está a ser utilizado por profissionais de serviço social em todo o mundo.
«Ter a coragem de ser imperfeito é querer mudar a maneira como conduz a sua vida, o amor, o trabalho e a família. Você vive evitando emoções como o medo, a mágoa ou a desilusão. Fechando as portas ao amor e aos outros. Defendendo-se a todo o custo de eventuais erros e fracassos.
Se é assim que você vive, então não está a usufruir das experiências marcantes que dão significado à vida. Exponha-se! Abra-se a novas experiências e será uma pessoa mais autêntica e realizada. Aprenda a aceitar a sua vulnerabilidade e a vencer a vergonha. Ousar ser quem é pode conduzi-lo a uma vida mais plena.»

Sem comentários:

Enviar um comentário