terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Opinião] “Ritinha” de Mariana Trigo (Edições Vieira da Silva)

0


Sinopse:

Era uma vez uma pequena lagarta de seu nome Ritinha, que morava numa aldeia muito bonita. Ritinha morava com os pais e com duas irmãs mais velhas, uma das quais estava para casar. Lá em casa era grande a excitação e andava tudo num virote por causa da escolha do enxoval e das roupas que haveriam de usar no dia do casamento.

Faltava apenas uma semana para o grande acontecimento e a pequena lagarta decidiu ser ela própria a escolher o seu vestido. Tomada a decisão, resolveu falar com as suas amigas da escola para que a acompanhassem à vila vizinha para escolher uns tecidos ou mesmo um vestido já feito.

Reuniram-se depois das aulas para decidirem a que horas se encontrariam no dia seguinte e qual o meio de transporte que utilizariam. A mais alta das três, a Elisa, disse:

- Tenho uma ideia.

E foi aí que tudo se complicou…

Ficha Técnica:

Coleção: Infanto-juvenil
ISBN: 978-989-736-001-5
Depósito Legal: 351949/12

Opinião:

Este é um livro é recomendado a crianças já na idade escolar, na primária. É um livro que incentiva à leitura e auxilia aos nossos filhos, que estão a aprender a ler, a sentirem-se realizados porque acabam por conseguir ler facilmente porque não têm daquelas palavras que apelidamos habitualmente de caras. Com uma história moral que ensina uma lição às crianças.

As ilustrações são grandes e repletas de detalhes e enchem uma filha inteira e acabam por fazer as delícias dos mais novos.

Um livro que se recomenda para lermos com os nossos filhos.


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário