sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[Opinião] “A Horta Direita da Casa Torta” de Rosa de Vasconcelos (Alfarroba Edições)

4


Sinopse:

A horta que João imaginava era muito perfeita e colorida, ao contrário da sua casa que era muito torta e imperfeita. Sabendo que era muito importante comer fruta e legumes, o João deitou mãos à obra e fez uma horta especial mesmo em frente à porta de casa. Com a horta ssim perfeita, nasceu um sorriso mágico no olhar de ternura do João. Mas eis que, quando menos esperava, a horta foi atacada por diversos animais que abundam na natureza em plena primavera. Será que o João arranjou uma solução?

Boas Descobertas!

Ficha Técnica:

Titulo: A Horta Direita da Casa Torta
Autor: Rosa de Vasconcelos
Ilustração: Rosa de Vasconcelos
Editora: Alfarroba
Número de páginas: 19

Opinião:

Este pequeno livro chama a atenção pela sua originalidade, as ilustrações são feitas pela autora e é bem patente o trabalho que ela teve para construir as maquetes que as constituem. Os pormenores não foram descurados e cada imagem está repleta de pormenores a ter em consideração. Desde o esquema da horta na mão do João ao caracol que passeia, passando pelos vegetais e animais. Isto desperta a imaginação das crianças que tentam logo magicar histórias paralelas.

A história é contada em forma de verso, o que auxilia na leitura e lhe confere um certo ritmo que foi escolhido pela autora e que se torna a leitura agradável. O livro auxilia as crianças a aprenderem como se planta uma horta, como crescem as plantas, os animais que rodeiam as quintas e o que procuram nestas, para que serve um espantalho e também a contar.

É um pequeno livro que entretém miúdos e graúdos.

Reacções:

4 comentários:

  1. Olá,

    Um livro que acaba por ser de leitura agradável e que entretém ;D

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Não tenho encontrado este livro para comprar. Onde posso procurar?

    ResponderEliminar
  3. Como faço para comprar? Procurei em várias livrarias e não encontrei.

    ResponderEliminar