domingo, 7 de julho de 2013

[Opinião] “Sorte Explosiva” de Janet Evanovich (TopSeller)


Sinopse:

A vida da caçadora de recompensas, Stephanie Plum, está em sérias dificuldades neste novo romance explosivo de Janet Evanovich.

Antes sequer de Stephanie conseguir sair do seu voo 127 do Hawai para Newark, já ela se encontra em grandes sarilhos. As suas férias de sonho foram transformadas num pesadelo e está de regresso a New Jersey sozinha. Para piorar, o seu companheiro de viagem nunca regressou ao avião depois da escala em Los Angeles. E agora ele está morto, e todos, criminosos, psicopatas, já para não falar no FBI, estão à procura de uma fotografia que ele supostamente trazia consigo.

Apenas uma pessoa viu essa foto: Stephanie Plum. E agora, ela é um alvo a abater. Um especialista de desenho no FBI ajuda-a a reconstituir a pessoa na fotografia, mas as capacidades descritivas de Stephanie não são as melhores. Enquanto não conseguir melhorá-las, ela tem de ter cuidado.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626172

Opinião:

Este é o primeiro livro de Janet Evanovich que eu leio. E adorei. O que me chamou a atenção foi a Stephanie Plum ser uma caçadora de recompensas, pensei que ela fosse uma mulher dura e com tendências violentas, mas a realidade foi que ela é o exacto oposto do que eu pensei.

Diverti-me imenso com as peripécias desta personagem, a quem tudo corre mal. Dá para ver que ela não tem queda para caçadora de recompensas. Todas as vezes que tenta apanhar um dos seus fugitivos, este de alguma forma escapa, ou lhe rouba o carro sem que ela faça nada para o impedir.

Neste romance, ela é assediada por todos que tentam encontrar uma foto que ela tinha em seu poder e que ela foi a única que a viu. Até alguns dos homens que a perseguem são desastrados.

Tal como não podia faltar, Stephanie tem dois pretendentes que não podiam ser mais díspares e que tornam o romance mais picante e divertido. Gostei bastante da personagem da Lula, que dá um tom exótico ao livro, é a companheira de Stephanie de aventuras e acabam por se meterem as duas sempre em trabalhos.

É bem visível todo o trabalho que a autora teve a escrever e a preparar a história, fiquei com curiosidade para ler o primeiro, porque há pormenores que não compreendi acerca da história e que teria entendido caso tivesse lido o primeiro.


É viciante, vibrante e muito divertido, que me fez rir nos transportes públicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário