quarta-feira, 24 de julho de 2013

[Opinião] “Cândida Uma História Portuguesa” de André Murraças (Oficina do Livro)

0


Sinopse:

Anos 80. Lisboa. Na noite em que concorre ao Festival RTP da Canção, Cândida Branca Flor conta-nos na primeira pessoa como são as horas antes de subir ao palco para cantar Trocas e Baldrocas. Mais do que um relato intimista, a espera pelo espectáculo é um pretexto para a artista abrir o coração e partilhar a sua vulnerabilidade, expectativas, receios e segredos que são os mesmos de tantas outras mulheres que entregam o controlo das suas vidas nas mãos de outros e vivem da validação pública.

Ficha Técnica:

Autor    André Murraças
Editora Oficina do Livro
Data de Lançamento     Junho 2013
ISBN      9789897410635
Dimensões        15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas         132
Encadernação   Capa mole

Opinião:

Cândida Branca Flor foi uma artista muito conhecida nos anos 80. André Murraças baseou-se na sua história para este livro.

Muitas vezes apenas conhecemos o lado dos palcos e não temos consciência do que se passa nos bastidores e o que um actor realmente sente naqueles minutos que se alargam antes de entrarem no palco.
André Murraças consegue transmitir com bastante realismo os sentimentos que Cândida poderá ter sentido antes de entrar no palco. Gostei bastante deste livro e das várias perspectivas sob a qual a história é abordada. Senti foi que o livro foi bastante curto e que ainda muito ficou por dizer.


É um livro leve que se pode ler facilmente e com rapidez.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário