domingo, 16 de junho de 2013

[Opinião] “A Rainha dos Malditos Volume 2” de Anne Rice (Publicações Europa-América)

0


Sinopse:

O segundo volume d’ A Rainha dos Malditos, a continuação de Entrevista com o Vampiro e d’ O Vampiro Lestat.

Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes.
Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

Anne Rice é a autora consagrada de vários best-sellers na área da literatura de fantasia e gótica. Entre êxitos como A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, um clássico que redefiniu a literatura de vampiros e foi adaptado ao cinema por Neil Jordan.

Ficha Técnica:

Título original: The Queen of The Damned
Tradução: Clarisse Tavares
Colecção: Obras de Anne Rice
Pp.: 260
Formato: 14 cm x 21 cm
ISBN: 978-972-1-04168-4
Data de edição (2.ª): Dezembro de 2010

Opinião:

Este é o segundo volume do livro “Rainha dos Malditos”, neste acompanhamos o desfecho da rebeldia de Lestat, que decidiu revelarão mundo a existência de vampiros. Este acto causa desconforto na pequena comunidade de vampiros e tem uma consequência inesperada. A ressurreição de Akasha, a rainha dos malditos, a qual decide libertar o inferno na Terra.

Os Volumes anteriores já foram criticados aqui no blog, “Entrevista com o vampiro”, “Vampiro Lestat vol. 1”, “VampiroLestat Vol. 2”, “A Rainha dos Malditos Vol. 1”.

Neste volume finalmente vamos conhecer a história das gémeas ruivas e como é que elas estão relacionadas com Akasha. Também vamos ficar a saber como é que os vampiros nasceram e como é que se propagam pelo mundo.

Anne Rice leva-nos novamente numa viagem pelo mundo sobrenatural com mestria e elegância, parte do livro pelas de Lestat e outra parte por outras personagens.

Ela revela-nos mais este mundo deixando-nos com vontade de continuar a ler, de não abandonarmos as personagens.

Neste volume viajamos por todo o mundo e por várias épocas, desde o Antigo Egipto à actualidade. Tudo á abordado.

As personagens que conhecíamos dos outros volumes crescem e revelam características que não imaginamos. Algumas mudam, quando imaginamos que isso era impossível quando se trata de vampiros.

O conflito interno de Lestat é bem patente e a sua incapacidade de ir contra Akasha e as suas decisões são bem patentes, por mais que ele tente explicar-lhe o seu ponto de vista ela não muda de ideias e p final é previsível. A tensão aumenta neste volume, fazendo com que o leitor fique agarrado à história.

Este e o último volume adaptado para filme. Foi-o feito juntamente com os três anteriores. E depois de ler tudo vi que a história do livro é muito superior e que o filme falha em muitos pontos relativamente à história.

Estou ansiosa para continuar a ler as histórias neste Universo.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário