sexta-feira, 21 de junho de 2013

[Opinião] “O dia em que o mundo desapareceu” de Vasco Saraiva de Menezes de Ayala Serôdio e Maria João Saraiva de Menezes (Animedições)



Sinopse:

Certo dia, Tim foi à janela e descobriu que o mundo tinha desaparecido. Parecia impossível, mas era verdade. De repente, tinham desaparecido a escola, a rua com as casas às cores, a ponte comprida sobre o Tejo e todas as casas para além da grande estrada. Tudo isto parecia ser obra de um alienígena malvado que queria acabar com a raça humana…

Felizmente, os pais de Tim estavam por perto e ajudaram-no a salvar o planeta Terra. Mas outra grande aventura sem fim ainda estava para acontecer…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Editor: Animedições
ISBN: 9789899828308

Opinião:

“O dia em que o mundo desapareceu” é um livro que apenas poderia ter nascido da mente de uma criança. É bem visível a sua imaginação, quer nas peripécias em que ele coloca as personagens, quer nos nomes que escolheu, por exemplo, Otapo (meio-polvo-meio-sapo).

É também notável a ajuda que ele teve da mãe. Este livro resulta de uma excelente relação entre mãe e filho.
As ilustrações funcionam como um complemento à história, e trabalham em conjunto para transmitirem ao leitor todas as informações. Também o texto se encontra “ilustrado” com texto a várias cores e vários tamanhos.


É um livro que dá prazer ler aos nossos filhos e nos deixa com curiosidade para saber oq eu vai acontecer de seguida a Timmy.

Sem comentários:

Enviar um comentário