quinta-feira, 13 de junho de 2013

[Opinião] “À aventura com Hemingway” de Michael Palin (Editorial Bizâncio)

0



Sinopse:

Nesta fantástica mistura de aventura e literatura de viagens, Michael Palin, seguindo os passos de Hemingway, percorre as florestas do norte do Michigan, os campos de batalha em Itália e os locais simbólicos da Guerra Civil de Espanha. Participa nas largadas de touros em Pamplona e no festival das Fallas em Valência. O percurso dos bares e dos coquetéis em Cuba e as aventuras da pesca à linha ajudam-no, igualmente, a desvendar alguns dos mitos em torno da vida de Hemingway.

Ficha Técnica:

Autor    Michael Palin
Editora Bizâncio
Data de Lançamento     Maio 2013
ISBN      9789725305263
Dimensões        15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas         240
Encadernação   Capa mole

Opinião:

Em “À aventura com Hemingway” de Michael Palin partimos em busca de um melhor entendimento acerca do escritor Ernest Hemingway. Quem é que não conhece o seu romance “O Velho e o Mar”, este é um dos livros que são recomendados para leitura escolar. Lembro-me de o ter lido e de ter mergulhado na história. Eu queria saber mais acerba do autor e neste livro de Michael Palin tive essa possibilidade, o que foi bastante positivo.

Este romance lê-se facilmente e parece mesmo como se estivéssemos a passear pelas mesmas ruas, pelas mesmas casas e começar a conhecer melhor o homem que foi Hemingway. Este é um dos homens que viajaram pelo mundo e que conheceram todo o tipo de pessoas. Temos neste livro um melhor entendimento do que está por trás das histórias e da inspiração de Hemingway.

Este não é apenas um livro biográfico mas sim uma procura pela própria alma do autor.


Recomenda-se vivamente este livro a todos os amantes da escrita de Ernest Hemingway.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário