terça-feira, 21 de maio de 2013

20|20 na feira do livro


Imagem intercalada 1

83.ª Edição da Feira do Livro de Lisboa arranca já no dia 23 de maio e a 20I20 Editora lá estará, claro, para vos receber.

Este ano, com a aposta num espaço maior (cinco pavilhões) e um palco próprio, haverá muita animação a pensar nos mais novos e espaço para conversas informais entre leitores e autores, quebrando com a habitual, por vezes fria, simples sessão de autógrafos. Os autores, dentro do seu género de escrita, estarão disponíveis tanto para debater o estado da literatura em Portugal, como para dar conselhos de desenvolvimento pessoal, autoajuda, etc. A ideia é clara: promover uma maior proximidade entre a editora, autores e leitores.

A 20I20 Editora, em alinhamento com a própria filosofia da edição deste ano, deseja proporcionar às famílias, em tempos de crise, a possibilidade de comprarem livros de qualidade para as crianças com preços extremamente atrativos (teremos muitas promoções como Leve 2, Pague 1), e também literatura de ficção e não-ficção de qualidade reconhecida e de alguns dos autores mais bem-sucedidos no mundo, para os pais a preços bastante acessíveis.

 E, sem dúvida, uma das grandes atrações será apresentar ao público português, pela primeira vez, Janey Louise Jones, a autora que tem proporcionado uma maior ligação entre pais e filhos através das divertidas e pedagógicas aventuras da Princesa Poppy (428mil exemplares editados em portugal), aconselhadas pelo Dr.Eduardo Sá e pelo Plano Nacional de Leitura. 

Imagem intercalada 1

Com a maior aposta em autores portugueses, tanto no género infantil, como na ficção, o número de autores presentes na Feira aumentou consideravelmente (ainda que não possamos, naturalmente, por motivos pessoais e profissionais, contar com todos os autores portugueses e estrangeiros do nosso catálogo). 

O público terá oportunidade de trocar ideias com autores de diferentes géneros publicados nas quatro chancelas da 20I20 Editora (Booksmile, Nascente, Topseller e Vogais), desde a Ficção à Autoajuda, passando, claro, por momentos divertidos na companhia dos nossos autores de livros infantojuvenis que têm preparadas algumas surpresas para os mais novos.

Imagem intercalada 6

Imagem intercalada 8

Imagem intercalada 14

Imagem intercalada 15

Imagem intercalada 9

Imagem intercalada 12

Imagem intercalada 16

E, porque a aposta da Feira do Livro deste ano passa, em termos programáticos, por querer criar uma maior empatia com as famílias, a 20I20 Editora investiu bastante para animar o Parque Eduardo VII, trazendo figuras bem conhecidas do público mais novo e dos pais, tais como o Babar e o Badou, cujo sucesso em 2012 irá com certeza repetir-se, e o Greg, a personagem da coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal (O Diário de um Banana), que atrai centenas de jovens leitores à Feira.

 E, para esta edição, a 20I20 Editora tem uma excelente supresa preparada para os mais novos: as Winx, que tanta magia espalham nas séries de TV e nos palcos em concertos, vão estar na Feira do Livro no dia 26. As verdadeiras Winx Bloom e Stella vão ser, sem dúvida, as grandes estrelas desse dia para os visitantes mais pequenos, com muitos sorrisos para distribuir e histórias para contar.

Venham ter connosco. Temos muitos livros, promoções, novidades e simpatia para partilhar (Stands A22, A24, A26, A28, A30).

Imagem intercalada 17

Imagem intercalada 20

Imagem intercalada 19

Sem comentários:

Enviar um comentário