segunda-feira, 22 de abril de 2013

[Opinião] “Pipi das Meias Altas” de Astrid Lindgren (BookSmile)

0



Sinopse:

A Pippi das Meias Altas está de volta, e continua engraçada, arisca e incrivelmente forte!

O Tomás e a Anita estão fascinados pela sua nova vizinha, que vive sozinha, acompanhada apenas do seu cavalo de estimação e de um macaco, o Senhor Nelson. Os dois irmãos rapidamente percebem que ela é uma menina mesmo peculiar: ninguém lhe diz o que deve fazer, está sempre metida em sarilhos e peripécias, faz os seus próprios biscoitos e é mais forte do que qualquer outra pessoa do mundo.

Ela é a Pippi das Meias Altas. Vais adorar conhecê-la e viver as suas aventuras extraordinárias! A acompanhar o texto original, estão as soberbas ilustrações da premiada artista Lauren Child.

A autora: Astrid Lindgren é uma das autoras de livros infantis mais amadas e bem-sucedidas de sempre: as suas coleções venderam mais de 145 milhões de exemplares, tendo sido traduzidas em 91 idiomas.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 208
Editor: Booksmile
ISBN: 9789897071096

Opinião:

Eu fui uma das imensas crianças que viram e cresceram com a “Pipi das Meias Altas”, seguia as aventuras daquela menina ruiva com tranças que tinha uma enorme imaginação e era muito forte.

Foi com prazer que reli este livro. A linguagem está adaptada à idade das crianças a quem se destina, é simples e acessível. é um prazer lê-lo com conjunto com os nossos filhos, ajudando-os a fazê-los sozinhos.

Pipi é uma menina muito imaginativa, inocente e simples. Sempre que a lemos ficamos ligados a ela e às suas aventuras, queremos sempre saber mais e que permaneça nas nossas vidas para sempre. Quando chegamos ao final do livro, ficamos com aquele sentimento agridoce.

O livro foi ilustrado por Lauren Child. As ilustrações estão perfeitamente adaptadas à história. Elas são coloridas e cheias de movimento, algumas têm mesmo imagens de tecidos para as tornarem mais realistas. são bastantes e também estão envolvidas com o texto acabando por contarem, elas próprias, a história.

A Pipi é uma personagem que nos vai acompanhar até ao final das nossas vidas e que também acompanhará a dos nossos filhos.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário