quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro – 23 de abril.

0



Em Lisboa, as Livrarias Bertrand saem portas fora. Celebra-se já na próxima terça-feira o Dia Mundial do Livro. Para assinalar a efeméride, há poemas na Estação de Metro de PT Blue Station – Baixa-Chiado. Dois actores estarão entre as 8h00 e as 11h00 e entre as 14h00 e as 16h30 na zona de galeria da linha verde e na zona do cais, em leitura de poesia.
Ao fim do dia, na Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo em funcionamento (reconhecida pelo Guinness Book of Records), há um Ler no Chiado especial. Vamos saber quais foram os Livros que
mudaram o mundo e para isso convidamos o painel de comentadores do Eixo do Mal, da Sic Notícias. Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Luís Pedro Nunes, Nuno Artur Silva e Pedro Marques Lopes estarão à conversa com Anabela Mota Ribeiro, moderadora residente destas tertúlias que marcam, mensalmente, os fins-de-dia na baixa lisboeta.
À semelhança de anos anteriores, durante toda a semana, na rua Anchieta, avenida de Roma e praça Duque de Saldanha, a Bertrand abre as portas e traz os livros para a rua, numa feira que decorre no âmbito da Semana dos Livreiros, promovida pela APEL e pela Câmara Municipal de Lisboa.
Retomando a tradição, publicaremos, também neste Dia Mundial do Livro, o Almanaque Bertrand 2013-2014. À venda, depois, em toda a rede livreira, a 23 de abril será oferecido em compras superiores a 25
euros.
Ao longo de todo o mês, mantém-se os Cursos de Livreiro para escolas que vão abranger cerca de 1000 (mil) crianças, de todo o país. Mantém-se também os descontos até 40% para portadores de cartão Leitor Bertrand, numa oferta selecionada disponível em todas as livrarias Bertrand e publicada na revista Somos Livros.Somos livros todos os dias, mas mais ainda a 23 de abril.

Sobre a Bertrand Livreiros:


Bertrand é hoje o nome da mais antiga livraria do mundo e da maior rede de livrarias em Portugal, são quase 60 as Bertrand espalhadas pelo país e além destas, conta-se ainda mais uma: a livraria online disponível em www.bertrand.pt .
A Bertrand Livreiros é, pois, a maior cadeia livreira do país, com uma superfície comercial atual que ltrapassa os 10.000 m2 distribuídos por Portugal Continental e Ilhas. Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, o primeiro espaço abriu portas na Rua Direita do Loreto. Cada livraria é concebida a pensar no público-alvo a que se destina, tendo em conta a sua localização. Assumindo a vocação de ser um espaço de encontro, todas as lojas têm uma personalidade própria, promovendo diferentes atividades – leituras, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, lançamentos, entre outros. As livrarias Bertrand apostam na criação e desenvolvimento de ações de dinamização constantes, com o objetivo de transformar todas as livrarias em espaços de encontro e de cultura.
Recentemente, o Guinness World Records reconheceu a Livraria Bertrand do Chiado como a mais antiga do mundo em funcionamento.

Sobre o programa Leitor Bertrand:

O Leitor Bertrand é um programa de fidelização de clientes que
oferece inúmeras vantagens, com descontos exclusivos.
Lançado em 2004 e reformulado recentemente, os portadores do
cartão Leitor Bertrand passaram a ter as seguintes vantagens:
• Saldo em euros que pode utilizar em qualquer altura;
• Acumular descontos em cartão;
• Bónus especiais de acordo com a quantidade de livros que comprar;
• Acesso exclusivo a lançamentos e sessões de autógrafos.

Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário