quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[Opinião] "Rosslyn" de Andrew Sinclair (Campo da Comunicação)

0

Ficha Técnica:


Editor: Campo da Comunicação
Ano de edição: 2007
Tipo de artigo: Livro
ISBN: 9789728610647


Sinopse:


A Capela escocesa de Rosslyn, nas imediações de Edimburgo, datada do século XV, representa um papel crucial no enredo do bestseller “ O Código Da Vinci”.
Há muito que a Capela e o Castelo de Rosslyn exercem um mistério e um magnetismo em todos. Nesta obra, o conhecido romancista e historiador Andrew Sinclair, mostra-nos como a capela se tornou o Terceiro Templo de Salomão para os Cavaleiros Templários e uma capela do Graal.
Aumentando o fascínio deste extraordinário lugar, foi descoberto há poucos meses, um código musical secreto nas paredes da capela, que forma uma verdadeira partitura musical.

Opinião:

Esta capela é um dos melhores exemplos em como ainda existem mistérios por desvendar. Um livro de não-ficção, que nos trás os factos acerca de um monumento que tem um papel central em imensos romances contemporâneos.
Mas, no meio de tanta ficção qual é a verdade?
Neste livro, Andrew Sinclair, apresenta-nos uma Rosslyn vista pelo o olhar de um historiador e a sua relação com os famosos templários.
O autor apresenta as bases para a criação desta capela e a sua relação com os templários, abordando temas da mitologia e do folclore, assim como realidades históricas.
Neste livro acabei por descobrir coisas interessantes, como por exemplo a relação do nosso infante D. Henrique e de Vasco da Gama com os Cavaleiros de Cristo.
É um livro bastante interessante e com um bom suporte histórico, que me levou a entender melhor um lugar místico. Ideal para ter em qualquer biblioteca.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário