quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Morte com Vista para o Mar" de Pedro Garcia Rosado

0



Morte com Vista para o Mar é o oitavo thriller de Pedro Garcia Rosado,    o primeiro de uma nova série a publicar na Topseller (chancela da 20|20 Editora), depois de Crimes Solitários, Ulianov e o Diabo, A Guerra de Gil    (ed. Temas e Debates), O Clube de Macau (ed. Bertrand) A Cidade do Medo, Vermelho da Cor do Sangue e Triângulo (ed. Asa).

Escritor e tradutor profissional, Pedro Garcia Rosado elegeu o policial como o seu género de eleição, sendo o único autor português de thrillers a publicar um livro por ano na área da literatura policial. As suas narrativas vibrantes e contemporâneas têm conquistado os leitores portugueses que gostam de adrenalina e de enredos repletos de mistério e suspense.

Depois da aposta em James Patterson (o mais bem-sucedido autor em todo o mundo, com 250 milhões de livros vendidos) e Janet Evanovich (40 milhões de livros vendidos), autores de algumas das séries policiais mais lidas, a Topseller dá o primeiro passo, com Pedro Garcia Rosado, na missão traçada aquando da sua génese: publicar e promover autores nacionais de qualidade.
Morte com Vista para o Mar é, então, a primeira aposta da chancela da 20I20 Editora na literatura policial portuguesa contemporânea, cuja sequela está já agendada para setembro de 2013, mês em que será publicado o segundo volume da série, intitulado Morte na Arena: A Descida aos Infernos. A Topseller disponibiliza, no presente livro, as primeiras páginas do segundo volume.
Sinopse
«Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada. Patrícia, inspetora-coordenadora da Polícia Judiciária, pede ajuda ao ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspetor da PJ, que assim regressa ao mundo da investigação criminal. Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affaire com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?»
Morte com Vista para o Mar (320 páginas / 16,49€) é a primeira história de uma nova coleção Em ano de eleições autárquicas, o enredo de Morte com Vista para o Mar, que liga o poder autárquico a corrupção e branqueamento de capitais, torna-o ainda mais atual.



Morte com Vista para o Mar estará à venda em todo o país a partir de dia 20 de fevereiro e estão já agendados dois lançamentos, no Porto e em Lisboa.


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário