quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"O Mercador da Galáxia" de Pedro Freire Costa





Sinopse:

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.
No ano de 2117 a vida estende-se bem para lá do planeta Terra… a passagem pelos mais diversos planetas faz parte do quotidiano. É neste cenário intergaláctico que conhecemos o nosso herói, Olof Astor e o seu indesejado passageiro, o senhor Smith. É ele que nos vai pilotar por esta misteriosa aventura, entre naves espaciais e seres extraterrestres que nos revelam a sua sabedoria e nos transmitem sensações desconhecidas! É também com eles que vamos enfrentar a ameaça de piratas...e tantos outros perigos que espreitam na galáxia.
Mas, nem tudo é novo… E existe algo que nunca muda, nem no futuro longínquo… Os sentimentos! Esta é também uma sensacional história de amor, vivida pelo nosso herói.
O Mercador da Galáxia é um livro superior, escrito com incomparável fluência e imaginação. Uma aventura para os leitores mais novos - que ficarão presos aos combates travados por Olof Astor - e uma viagem pela Mitologia com um piscar de olho cúmplice para os mais velhos, que se deixarão seduzir pela escrita cativante de Pedro Freire Costa.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 168
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725302996
Faixa etária: a partir dos 12 anos
Número de Páginas: 167



Análise Realizada por Liliana Novais.

“O Mercador da Galáxia” leva-nos para um mundo futurista, onde os seres humanos se espalharam pela galáxia. Olof Astor é um mercador e, neste livro acompanhamos uma das suas viagens e conhecemo-lo melhor, assim como elementos deste novo mundo. Um livro juvenil de ficção científica.
Pedro     Freire Costa criou um Universo interessante e completo. Quando se lê este livro é visível o trabalho de construção e a imaginação que o autor colocou na sua elaboração, tornando-o num mundo “real”. A linguagem utilizada é adequada para a idade a que o livro se destina, o que resultou na entrada do mesmo para o Plano de Leitura Nacional.
Quando à história em si, o mistério em torno do passageiro, o senhor Smith, faz com que fiquemos agarrados à leitura e não o consigamos pousar até lermos as últimas páginas. Com muita acção e com descrições bem elaboradas, é um livro a não perder.
Uma excelente prenda de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário